terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ainda não foi dessa vez...


Depois de quase duas semanas do envio dos exames para Trindad and Tobago e o nosso e-cas não mudou nada... aumentava a nossa expectativa para o recebimento da tão esperada carta solicitando o envio dos passaportes, mas para completar a nossa ansiedade os correios entraram em greve, e agora o que fazer?
Decidimos mandar um e-mail para a famosa Maria João perguntando se poderíamos ir até São Paulo entregar os passaportes para emissão do visto, e a resposta dela foi positiva, a nossa contagem regressiva continuava.
Chegando em São Paulo Cláudio entregou os passaportes e começou a espera pela ligação do consulado, no dia seguinte ligaram do consulado, e sabe qual foi a resposta? "Infelizmente ainda não vou poder emitir seu visto, você precisa repetir um raio x depois de 25 de novembro e outros exames complementares (suspeita de tuberculose)", não acreditamos quando recebemos a carta.... muitas decisões já tinham sido tomadas até esse ponto, uma vez que o médico tinha afirmado que os nossos exames estavam todos normais.
Porque será essa suspeita de tuberculose? Acho que viram o raio x de Cláudio de cabeça para baixo...hahahahaha. Levamos a carta do consulado até Dr. Paulo achando que ele teria observado algo de errado no raio X e não teria comentado na consulta, e para nossa surpresa quando chegamos no consultório ele perguntou o que tinha acontecido, então lhe entregamos a carta. Dr Paulo disse que não sabia o real motivo deles pedirem esses exames complementares, afirmando que não tinha absolutamente nada no raio X de Cláudio, ele nos orientou a mandar um raio X mais antigo, e assim fizemos na esperança deles reverem o raio X, esse exame chegou hoje em Trindad and Tobago.
Acreditamos que ainda assim eles devem querer o raio X de 25 de novembro, e então provavelmente estaremos indo para o Canadá entre dezembro e Janeiro. O que importa mesmo é que Cláudio não perdeu a vaga de emprego do Yahoo, e já começou a trabalhar.

A foto acima é da nossa pré-despedida com os futuros canadenses, que na verdade era para ser a despedida, mas imprevistos acontecem :)