quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mas quando acaba essa obra?


Tirando as teias do blog...
Desde que chegamos aqui, há uma obra de alargamento da QEW (uma das highways que cortam St. Catharines), e eu ficava imaginando "quando será que acaba isso?". A obra está praticamente pronta (no meu ponto de vista leigo, eu até consideraria como pronta, já que a terceira faixa está pavimentada e pintada, porém com cones impedindo sua utilização) e pude observar a progressão dela no decorrer dos meses.
Pesquisando um pouco sobre o assunto, rapidamente encontrei um site de prestação de contas sobre a obra: http://qewstcatharines.com/, muito interessante!
Lá, descobri que a obra começou bem lá atrás, em 2007, e que a previsão de término é para o verão de 2011... ou seja, realmente está perto.


Nesse site, descobri também a função das altas paredes que cercam as highways... seria pra evitar que carros voassem em direção as casas num acidente? Ou para conter a neve removida da pista? Não... elas são chamadas "Noise Walls" e a função delas é conter o barulho proveniente do tráfego para manter o silêncio nas áreas residenciais... vivendo e aprendendo!