quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mas quando acaba essa obra?


Tirando as teias do blog...
Desde que chegamos aqui, há uma obra de alargamento da QEW (uma das highways que cortam St. Catharines), e eu ficava imaginando "quando será que acaba isso?". A obra está praticamente pronta (no meu ponto de vista leigo, eu até consideraria como pronta, já que a terceira faixa está pavimentada e pintada, porém com cones impedindo sua utilização) e pude observar a progressão dela no decorrer dos meses.
Pesquisando um pouco sobre o assunto, rapidamente encontrei um site de prestação de contas sobre a obra: http://qewstcatharines.com/, muito interessante!
Lá, descobri que a obra começou bem lá atrás, em 2007, e que a previsão de término é para o verão de 2011... ou seja, realmente está perto.


Nesse site, descobri também a função das altas paredes que cercam as highways... seria pra evitar que carros voassem em direção as casas num acidente? Ou para conter a neve removida da pista? Não... elas são chamadas "Noise Walls" e a função delas é conter o barulho proveniente do tráfego para manter o silêncio nas áreas residenciais... vivendo e aprendendo!

8 comentários:

Jeanne disse...

Bem que eu imaginei que essas "noise walls"fossem para isso mesmo, pois reparei que elas existems empre perto de zonas residenciais. :)

Sergio disse...

As noise walls eu já conhecia, mas porque em St Catherines elas tem aquela janelinha????

Lucas disse...

Olá, tudo bem? Como posso entrar em contato com brasileiros que moram atualmente em St. catherines?

Atenciosamente,

Lucas

Cláudio disse...

Lucas,

Poste seu email no blog (não vou publicar) para podermos entrar em contato com vc...

Abraços,
Claudio

Renata disse...

Olá! gostaria de saber como é que vocês estão? Achei muito interessante o blog de vocês, e gostaria de ver informações atuais. Eu pretendo ir morar no Canadá porque meu namorado mora ai em Kitchener. Estão de parabéns pela excelente iniciativa!!!! O blog de vocês me ajudou muito na decisão de ir ou não pro Canadá. Ah eu também sou de Recife.

Atenciosamente,

Renata.

Cláudio disse...

Oi Renata,

Estamos vivos e muito bem... obrigado pela preocupação :)

Poxa, vou tentar tomar vergonha e postar mais algo no blog. Já tem quase 1 ano sem posts!

Abraços,
Claudio

Wils disse...

oi, sou eu, seu blog, me atualize por favor =D abs mano =) to procurando por info pra aplicar pra cidadania, n sei pq mas no meu passaporte n tem a data em q fui p o nascimento da Pietra. =P

Anônimo disse...

Só num país já organizado como o Canadá p/ se preocuparem com o barulho nas áreas residenciais. Imagino que a população do Canadá respeite bem mais a questão de incomodar os demais com barulho, estou certo? Porque aqui no Br, vcs sabem, é poluição sonora só.
Saudações.
Walter Assis