terça-feira, 29 de maio de 2007

Toronto - Quarto dia

Domingo, 22 de abril.
A programação que escolhi para esse dia foi visitar o Toronto Zoo (meu primeiro passeio realmente turístico) e, em seguida, tentar dar uma olhada em alguns apartamentos que vi anunciados na Internet.
Não sei porque algumas fotos nos posts antigos ficavam "ampliáveis" e outras não. As desse post estão todas ampliáveis, basta clicar na foto para ampliar.

Logo pela manhã, ao sair do hotel, me deparei com essa máquina estranha aí, guiada por um funcionário da prefeitura (suponho). É um aspiradorzão de pó motorizado, usado para a limpeza das ruas. O sujeito vai andando pelas calçadas e, quando vê um papelzinho qualquer, aponta o tubo do aspirador para ele e, vup, foi pro saco! Legal.


Na Yonge-Dundas Square, nesse dia, estava havendo um evento de hóquei do Toronto Maple Leafs. Várias crianças e adolescentes estavam na praça jogando hóquei.


O goleiro-mirim todo equipado. O negócio era sério mesmo! :)


Essa é a entrada do Toronto Zoo...


E aqui a bilheteria. Muito legal o Zoo, enorme, muitas famílias nesse dia, com seus filhos, um bom programa de domingo para quem gosta, como eu. Domingo foi um dia bem quente, também na casa dos 25 graus.
Não vou me prolongar muito descrevendo o passeio pelo Zoo pois não é o foco desse post... vou apenas publicar algumas fotos que achei interessantes.


Essa foto foi num dos ambientes fechados do Zoo, que reproduzem o ecossistema de uma determinada região, incluindo a temperatura. O ambiente da África parecia uma sauna :)
Nesse ambiente da foto, há borboletas e pássaros que voam livremente, bem legal. Na árvore aí atrás de mim, um desses pássaros.


Uma foto muito bonita de uma parede de vidro que vai do chão ao teto, com peixes da Malásia!


Hora de olhar os apartamentos. Ou, pelo menos, os prédios, já que, pelo horário (cerca de 18h de um domingo), já não era mais possível conseguir ver os apartamentos com um corretor.
Esses são apartamentos de prédios na Woolner Avenue. É realmente muito importante ver ao vivo, pois pelas fotos é impossível ter a noção de como eles são (mesmo nas fotos que eu tirei). Não gostei do prédio não...


... o pessoal praticamente faz as varandas de depósito de tranqueiras. Nessa foto, dá para se perceber algumas bicicletas...
Enfim, mesmo olhando minhas próprias fotos, os prédios não parecem ruins, mas ver ao vivo é outra coisa.


Esse é o hall de entrada. Só consegui ir até aí, pois para entrar, precisaria do cartão de entrada, que só os moradores possuem.


Aproveitei que já estava por lá e tirei fotos de outros prédios com apartamentos para alugar nas proximidades.


Outros apartamentos na Crescent Place, pertinho da estação Victoria Park do metrô. Desse aqui, gostei menos ainda.



Nenhum comentário: