quarta-feira, 9 de maio de 2007

Toronto - Segundo dia



Sexta, 20 de abril. A temperatura continua em 10 graus, tornando possível minha ida a pé do hotel até a empresa, e enquanto isso tiro algumas fotos. Os dias que passei lá foram bem ensolarados. Essa é uma cena comum nas ruas de Toronto. Uma bicicleta acorrentada num dos vários "postes" apropriados para isso, que se encontram distribuídos pela rua. Ao fundo, um típico ônibus escolar. A cidade, de uma forma geral, é muito limpa, organizada. Trombadinhas não se vê; mendigos, alguns. Mas dá pra andar absolutamente tranqüilo na rua, sem medo de assaltos. Assalto em ônibus, então, nem pensar.






Bela cena: uma catedral, alguns prédios da área e, lá ao fundo, a CN Tower. Pelo que conheci de Toronto, não tem muitos prédios, a maioria deles não é alto, é uma cidade mais aberta do que eu imaginava, com várias casas. Imaginava ver algo mais cinza, como São Paulo.








Ponto de ônibus com abrigo para proteger do frio. Não são todos assim, só alguns. A maioria dos pontos de ônibus têm os ônibus que passam por ele e os horários. Os pontos com abrigo, como esse, têm um mapa completo do sistema público de transportes, que é o mesmo encontrado no site do TTC.





Um dos bondinhos (streetcars) do transporte público.


Essa é uma cafeteria no caminho entre o hotel e a empresa. A intenção era fotografar um aviso de "NOW HIRING", mas o reflexo no vidro escondeu o cartaz. Ainda entrei para perguntar sobre a vaga, só por curiosidade. Não precisa de experiência e o horário da vaga em aberto é de 7 da manhã ao meio dia ou 1 da tarde. Não perguntei o salário, mas pelas minhas pesquisas, esse tipo de emprego paga cerca de 9 dólares a hora.

O Saint Lawrence Market.




Vista da entrada do Eaton Centre ao anoitecer.


Fontes na praça em frente ao Eaton Centre. Aliás, até a praça tem uma homepage. É www.ydsquare.ca



E, por fim, mais uma placa de NOW HIRING, dessa vez numa loja do Eaton :)

3 comentários:

Unknown disse...

bonjour!!!
eu e meu marido entramos com o processo em abril e recebemos a confirmação da entrada do pedido de imigração. esperamos pela data da entrevista! que parece não chegar nuunca!!!!
vcs entraram com o pedido e já fizeram a entrevista? gostaria de saber se para nós ainda dá tempo de irmos esse ano... a vida está muito dura aqui no Brasil...
espero uma resposta!
obrigada
paula
(paulamazzeo@hotmail.com)

Sandro e Família disse...

Claúdio

Parabéns pelas fotos e pelos comentários em cada uma delas.
Com certeza quem nunca foi a Toronto e ao Canadá, é só acompanhar sua jornada que já conseguirá ter uma boa idéia de como é a cidade e o País.

Abração

Natália Russo disse...

Adoramos as fotos!

Quando retornar a Recife vamos ver se marcamos para nos encontrar para saber os detalhes!!!

Abraço grande, Natália