terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ainda não foi dessa vez...


Depois de quase duas semanas do envio dos exames para Trindad and Tobago e o nosso e-cas não mudou nada... aumentava a nossa expectativa para o recebimento da tão esperada carta solicitando o envio dos passaportes, mas para completar a nossa ansiedade os correios entraram em greve, e agora o que fazer?
Decidimos mandar um e-mail para a famosa Maria João perguntando se poderíamos ir até São Paulo entregar os passaportes para emissão do visto, e a resposta dela foi positiva, a nossa contagem regressiva continuava.
Chegando em São Paulo Cláudio entregou os passaportes e começou a espera pela ligação do consulado, no dia seguinte ligaram do consulado, e sabe qual foi a resposta? "Infelizmente ainda não vou poder emitir seu visto, você precisa repetir um raio x depois de 25 de novembro e outros exames complementares (suspeita de tuberculose)", não acreditamos quando recebemos a carta.... muitas decisões já tinham sido tomadas até esse ponto, uma vez que o médico tinha afirmado que os nossos exames estavam todos normais.
Porque será essa suspeita de tuberculose? Acho que viram o raio x de Cláudio de cabeça para baixo...hahahahaha. Levamos a carta do consulado até Dr. Paulo achando que ele teria observado algo de errado no raio X e não teria comentado na consulta, e para nossa surpresa quando chegamos no consultório ele perguntou o que tinha acontecido, então lhe entregamos a carta. Dr Paulo disse que não sabia o real motivo deles pedirem esses exames complementares, afirmando que não tinha absolutamente nada no raio X de Cláudio, ele nos orientou a mandar um raio X mais antigo, e assim fizemos na esperança deles reverem o raio X, esse exame chegou hoje em Trindad and Tobago.
Acreditamos que ainda assim eles devem querer o raio X de 25 de novembro, e então provavelmente estaremos indo para o Canadá entre dezembro e Janeiro. O que importa mesmo é que Cláudio não perdeu a vaga de emprego do Yahoo, e já começou a trabalhar.

A foto acima é da nossa pré-despedida com os futuros canadenses, que na verdade era para ser a despedida, mas imprevistos acontecem :)

10 comentários:

Sergio disse...

Que coisa chata!!! Mas o importante mesmo é que o Claudio nao esteja doente. Vai demorar um pouquinho mais mas vai dar tudo certo.

Marilena

Anônimo disse...

oi gente,

aconteceu o mesmo comigo. no meu raio x tinha uma mancha e essa mancha poderia ser tuberculose. o que eu fiz? precisei fazer todos os exames medicos novamente, e alguns deles especificos de tuberculose. dai meu visto ter demorado mais tempo (saia em normalmente 10 meses, o meu saiu em 16 meses). motivo? um dos exames chama-se "teste de escarro", onde como o nome ja diz, voce eh induzido a tomar um aerosol e a escarrar. esse escarro fica "repousando" por umas semanas (acho que sao 8 semanas) para saber se o reagente apresenta ou nao o virus da tuberculose.

nao deu problema, eu recebi o visto, claro pq eu to aqui ne? hahaha, mas ao chegar precisei ligar para o family doctor (apos 3 meses devido a carencia), junto com a ligacao enviar uns documentos para o health ontario (pq vim pra toronto) e ai aguardar.

apos os 3 meses, fui ao medico, levei os documentos, e ele me enviou para um especialista no caso.

fui ao especialista e precisei tomar medicamento para "matar" o virus.

explico... no brasil, muita gente tem o virus da tuberculose, mas o virus esta inativo e ai os medicos nao "mexem" nele. no canada, se voce tem o virus da tuberculose "ativo" ou "inativo", voce recebe tratamento para mata-lo definitivamente.

nao sei se vai acontece com voces, mas comigo foi assim.

desculpa o comentario longo, mas imagino que possa ajuda-los.

boa sorte

Claudia e João disse...

Não desanimem que vai dar tudo certo! As coisas acontecem quando têm que acontecer.
Somos de Recife e já aproveito para agradecer as dicas valiosas!
Abraços!

Anônimo disse...

Olá, Eu mechamo wellington, tenho 28 anos, estudo farmácia aquia em Recife na Faculdade Maurício de Nassau. Estou querendo muito imigrar ao Québec pelo menos assim que terminar a minha faculdade. Trabalho na Maternidade da Encruzilhada e na Sec. Saúde de Pernambuco.

Wellington Benedito
carbonoquiral@gmail.com

Por favor, não deixem de entrar em contato comigo!

Anônimo disse...

Oi, Elaine,
tou aguardando meu pedido dos exames médicos. O consulado estabeleceu o dia 02 de novembro como data-limite após a qual eu tenho que entrar em contato com eles. O problema é que já cansei de ligar eu não consigo falar com ninguém (o número que tenho é o 11-5509 4343 ramal 3425 ou 3422 - cai sempre na caixa postal de Maria João). Você teria algum outro número ou e-mail pra me passar?
Agradeço antecipadamente e desejo muita boa sorte pra você e sua família.

Julieta

Anônimo disse...

Só faltou dizer que meu e-mail é o jubajacob@hotmail.com

se puder entrar em contato, ficarei imensamente grata :)

Simony e SamuelTeixeira disse...

Estamos torcendo pra que tudo de certo pra vcs
fiquem com Deus

Ninha disse...

Oi Eliane !!!

Haverá um ENCONTRÃO VIRTUAL com os futuros imigrantes canadenses no msn, domingo 25/11 às 22h - Brasil.
Compareça, você poderá trocar informações e fazer amigos - quem sabe encontre seu futuro vizinho de porta - rs!!!
Meu end. g.pratti@hotmail.com ou ninha_dib@hotmail.com

Espero por vcs

Ana e Toninho disse...

Olá!! Como está o andamento do processo de vocês?
O nosso aconteceu o mesmo... Meu marido deverá rezaer os exames...

Raio X só em 12 de Dezembro...

Até mais
Ana

Erisa disse...

Amigos,

Estou ansiosa a espera do envio dos exames, para posterior pedido de passaportes...

Vcs chegaram a ir em sampa pra tirar o visto lá???

Estou correndo contra o tempo.... aproveitei uma promocao e comprei logo as passagens... e ai... o processo acabou que esta demorando mais que o previsto...

Se preferirem podemos nos comunicar por email. erisamoura@gmail.com

Um abraço.. Parabens pelo baby e pelas conquistas ai depois de um ano!!!