segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Enfim, chegou o dia do novo raio X

Chegou finalmente o dia de repetir o raio x. Desde 8 de novembro que já temos os resultados do outro exame (negativo, como já era de se esperar), e hoje fiz um novo raio x do tórax. Logo no começo da tarde, já com consulta marcada no médico há 2 semanas, fui levar os resultados.
Ele olhou pra mim, perguntou "mas você já esteve aqui, não?" com cara de espanto, olhou os exames e repetiu novamente que não entende porque implicaram comigo. "Seu raio x não tem nenhum vestígio de tuberculose. Não tem nada nele, nada, nada, nada, nada!". Menos mal! Agora estamos aguardando que sejam enviados para Trinidad & Tobago para em seguida recebermos uma resposta do Consulado.

6 comentários:

Nós4 disse...

Agora vai!!!!
Sinceramente, ninguém entende essa doidice do consulado... Se nem o médico vê nada, pq eles cismaram??
De qualquer forma, agora sim as coisas vão andar e daqui a pouco vcs estão lá!!
Dessa vez o "bota-fora" vai ser pra valer... Não que a gente queira vcs distantes, mas estamos torcendo pelo sucesso de vcs!!
Beijão e vamos nos despedir!!:-)

Anônimo disse...

O meu raio x Apresenta um pequeno nódulo calcificado, mas já tenho isso a muito anos, os médicos falam que eu talvez já tenha tido contato com a bactéria da tuberculose, mas a doença não se desenvolveu, no entanto ficou a sequela de um nódulo calcificado.Você acha que isso pode ser um problema para imigração?

Cláudio disse...

Caro Anônimo,

O que pode acontecer é te pedirem pra realizar esse mesmo procedimento: teste de escarro e repetir o raio X após 3 meses.
Dependendo da sua urgência pelo visto, pode valer a pena fazer o teste de escarro e tirar um raio X de acordo com as especificações pedidas 3 meses antes de quando você acredita que vai receber o pedido de exames médicos.
Assim, você pode enviar tudo de uma vez.
Se você não tiver mesmo tuberculose, isso não será problema para a imigração, no máximo vai atrasar um pouco seu processo.

Anônimo disse...

Obrigado Cláudio

Como você sabe disse tudo?

Cláudio disse...

Oi Anônimo,

Bom, eu passei por isso, né? :)
Também sei de um ou outro caso de pessoas que tiveram que fazer esse procedimento. Nenhuma tinha tuberculose e todas tiveram o visto aprovado.
Claro que não sou fonte oficial, então a última palavra sobre seu visto sempre vai ser do Consulado, baseado no parecer da equipe médica de Trinidad & Tobago. Apenas estou dando meu ponto de vista baseado no seu relato.

Abraços!

Anônimo disse...

Fiz a aplicação em janeiro, se tudo correr bem em quanto tempo você acha que estou com a documentação?

Valeu Cláudio