segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ligando para o Brasil

Qual a melhor alternativa para ligar para o Brasil e manter contato com amigos e familiares?
Há cerca de 6 meses (antes mesmo de virmos para o Canadá), nós passamos a usar um software chamado VoipRaider.
Há várias opções de aplicativos "voip" por aí, sendo a mais popular delas o Skype. Porém, o VoipRaider tem uma grande vantagem: é o único que encontramos que faz ligações grátis para telefones fixos no Brasil. O site anuncia como "free" genericamente, mas nas letrinhas miúdas, há limites. Logicamente, para utilizar o software além do período de demonstração (alguns minutos para experimentar o software antes de desembolsar qualquer coisa), será necessário carregar com créditos (carga mínima de 10 dólares). Com esse valor, você tem o direito de realizar ligações grátis por 3 meses (90 dias), limitadas a 300 minutos por semana para qualquer fixo no Brasil e em diversos países (veja a lista no site). Os minutos excedentes são cobrados a $0.025 por minuto (2 centavos e meio de dólar) e ligações para celular no Brasil custam 6 centavos de dólar. MUITO barato! :)
A qualidade da ligação é boa, nada a dever ao Skype e similares.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso um cartão chamado Europian Time, dura um tempão....

Taís Jacques disse...

Nossa muito bom, vou contar p/ meu irmão , ele vai adorar, ainda mais se tem direito há ligações gratuitas.....hehehehehe. Aqui em casa a gente usa o UOL Voip, quando ele viaja, tb é bem barato e bom...Ótima dica!!

bjs

Taís

Nós4 disse...

Pessoal,

Nós estamos usando o 12Voip.
Tem a mesma característica de fazer uma "carga" de 10,00, só q no noss caso é em euros. E temos 200 minutos por semana, e cada ligação para celular é 0,08 centavos de euros.
Ou seja, pelo que estou vendo o nosso sai um pouco mais caro, mas não deixa de ser uma opção.:-)

Beijos a vcs três!!

Dani e Hamilton