quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cegonha ataca novamente na nossa casa

Isso mesmo, mas dessa vez essa cegonha pegou pesado. Eu no meu banho quando Cláudio descobriu que nossas chichilas tiveram filhotes, e escuto ele gritar: "amor as chinchilas tiveram filhotes" e eu penso, isso só pode ser brincadeira, porque até onde sei são duas fêmeas. Mais uma vez ele grita novamente: "amor são três filhotes", e eu grito do banho "amor dois filhotes? (pensei, o que é que vou fazer com 5 chinchilas = 3 filhotes + os pais). E aí vem a bomba maior quando ele grita pela última vez "amor não são três filhotes, são quatro". E eu grito, amor providencia a doação das chinchilas para amanhã....coração duro esse meu né? Mas o problema é que morro de medo dos filhotes, não consigo sequer encostar na gaiola, mal tiveram os filhotes já estão namorando de novo...significa que daqui a 3 meses mais babies vão nascer. Isso sempre foi um temor meu, e que foi realizado hoje. Compramos pensando que eram duas fêmeas, também por serem bastante animais bastante dóceis, pelo macio, não precisa de vacinação, limpeza da gaiola uma vez por semana, comida trocamos em torno de duas vezes por semana, não cria pulga, ou algo parecido, tomam banho diariamente com um pó específico e sozinhas (trabalho quase 0). E nossa pequena adorou...mas...
Aí começou os problemas a surgirem, mas o coração de mãe sempre falando mais alto. Eu sempre fui alérgica a pêlo, daí começou a atacar as minhas crises, enquanto não tinha engravidado estava bom demais, remédio no nariz e tudo resolvido, mas agora grávida a médica cortou todos os remédios. Resultado: noites mal dormidas, dia horrível com nariz obstruído, espirrando o tempo todo. Fui encaminhada para o otorrino que me falou que preciso de uma cirurgia já que tenho o desvio de septo, mas que até o bebê nascer (o meu... rsrsrsrs) não pode me passar nenhuma medicação, enquanto isso continuo com minhas noites mal dormidas. Agora depois dessa, sem chances deles continuarem aqui, triste né? Mas fiquei com pavor... tadinhas não tem culpa, mas não consigo nem sequer ir olhar direito os filhotes.
Interessante que semana passada achei uma com cara de doente, cheguei até suspeitar de fungo, bem triste no cantinho dela... inocente eu né? Estava era preparando o ninho. E eu pensando já na possibilidade de levar ao veterinário, imagina nossa cara se tivessemos levado. Depois que os filhotes nasceram chegamos a pensar em vender, já que uma chichila chega a custar em torno de 150,00 dólares, sendo filhotes um pouco mais caros. Mas o grande problema: teríamos que esperar os filhotes crescerem mais, e eu não agüento ficar olhando para esse bebês ratinhos porque morro de medo deles... que terror que estou fazendo né? Mas o pior que é verdade. Então acho que realmente vamos doá-las antes que novos bebês apareçam.

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Se vocês estivessem por aqui já ia pedir uma pra mim. Sempre adorei criar todo tipo de roedor.

E a vida segue...

Sweet Canadian Life disse...

Oi Eliane,
Indiquei voces la' no meu blog para a brincadeira do meme.
http://coelhocanada.blogspot.com/2009/02/meme-ai-vamos-nos.html
Beijinhos,
Denise

Nós4 disse...

Minha amiga,
Só você mesmo pra me fazer rir... Fiquei lendo o post e imaginando a tua cara, fazendo os comentários pra ´Cláudio e ele vendo como vai resolver essa adoção o mais rápido possível.
Sò não digo que traga pra Montreal ou que espere eu ir aí buscar, porque não é um bichinho que me atraia... Ainda mais dando cria desse jeito!!
Prefiro esperar pra ver o SEU nenen nascer, viu??:-P
Beijão e adoramos vocês!!

Dani, Hamilton e dupla do barulho

:= disse...

pois eh, nem tudo eh perfeito... Os roedores sao peritos em se reproduzir rapidamente. Ja ouviu a expressao "se reproduzem feito ratos"?. Agora tem mais chinchila do que gente nessa casa! Rsrsrs
brincadeiras a parte, espero que vc consiga novos donos para os filhotes.
ja pensou em anunciar no craigslist ou ai no predio?
bjs