terça-feira, 10 de abril de 2007

Saiba informações detalhadas sobre seu processo de imigração

Existe uma lei no Canadá que diz que você tem direito a saber o conteúdo de qualquer registro contendo informações sobre você em órgãos do governo. Isso se aplica também ao processo de imigração. Porém, ao mesmo tempo, a lei determina que, para solicitar essa informação, você tem que estar no Canadá! Como fazer, então, se você ainda está no decorrer do processo?
Uma solução seria pedir a um conhecido para obter as informações para você. Para isso, é necessário assinar um termo autorizando essa pessoa a ter acesso a elas.
Outra alternativa é o serviço fornecido pela Ikonic Ventures em seu site www.caips.ca. Por um valor a partir de C$ 45, eles obtêm seu arquivo CAIPS (Computer Assisted Immigration Processing System, o sistema usado pelos escritórios de imigração do Canadá) com todas as informações sobre seu processo, utilíssimo para quem estiver com o processo encalhado, por exemplo, achando que está demorando demais e quiser saber por quê (às vezes o Consulado está aguardando você enviar um documento e você nem sabe, pois a carta solicitando o envio foi extraviada pelos Correios, por exemplo!), ou simplesmente quiser saber quando o Consulado pretende enviar seu pedido de exames médicos.


Um comentário:

Sandro e Família disse...

Cláudio

Parabéns pelo post muito informativo que vai ajudar a muitos que estão na fila esperando o final do processo.

Abraço