quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Uma semana no Canadá - primeiras impressões


Nossa como passou rápido, nem acredito que já faz uma semana que estamos aqui. Estamos nos adaptando muito bem, principalmente Natália. A saudade dos familiares e amigos é imensa, mas nada que um msn, webcam ou telefone para ajudar a amenizar esse sentimento. Achamos o pessoal aqui muito receptivo. Outro dia por exemplo, estávamos andando pelo shopping e sentamos numa mesa com uma senhora, ficamos conversando por um bom tempo, quando menos esperava ela tirou uma moeda de 2 dólares e pediu para eu receber e comprar um sorvete para Natália. Fiquei um pouco constrangida para aceitar a moeda, mas também não retirei a moeda de Natália para não parecer chata. Outro dia, estávamos tirando fotos de um restaurante com algumas cadeiras cobertas pela neve, e um senhor nos parou e começou a conversar, disse para retornar naquele mesmo local quando não tiver mais neve e tirar uma outra foto, ficamos conversando por um bom tempo.
A comida aqui é HORRÍVEL, ainda não me acostumei. Os potinhos da nestle de Natália parecem um molho, não gosto nem de pensar no cheiro. Bom, mas o que importa é que ela está gostando. O sistema de transporte público não é perfeito, mas é muito bom, lógico que sentimos falta de ainda não ter um carro. Valeu muito a pena ter esperado para comprar as roupas de frio por aqui, pois conseguimos promoções muito boas. E o mais engraçado que nos aconteceu durante essa semana, Cláudio deixou o cachecol cair no meio do caminho e quando sentimos falta dele já estávamos dentro do metrô, então pensei "era uma vez, agora só outro" e Cláudio falou brincando "quando a gente voltar ele vai estar pendurado em algum lugar", lembrando-se da história que viu em algum blog que dizia que quando alguém via algum par de luvas perdido no chão, pendurava em alguma árvore próxima para que o dono o encontrasse no caminho de volta. E não é que na volta para casa, para nossa surpresa, alguém apanhou o cachecol e colocou em cima de uma pedra? Estava lá só aguardando pela gente! Cada dia que passa temos a certeza de ter feito a escolha certa, muito bom sair nas ruas sem medo de ser assaltado, não que seja impossível de acontecer, mas é BEM menos provável se comparado ao Brasil. Nem tudo aqui é perfeito, mas as qualidades que estamos encontrando superam as imperfeições.

2 comentários:

Dani e Rafa disse...

Ola
que bom que vcs estao gostando!!!
qto a comida eu nao quero desanimar niguem, mas estamos aqui ha 1.5 anos, ninguem " morreu de fome, mas tb ainda nao nos acostumamos com as opcoes.

abracos

Anônimo disse...

Cláudio e Elaine,

Estou feliz pelo fato das coisas estarem dando certo..gostei da estória do cachecol...lembrei daquela da menina indo pra facul em Laval e deixando as luvas caírem na rua ! QUE COISA HEIN !

E que Deus abençôe você !

Flávio