segunda-feira, 21 de abril de 2008

Conhecendo um pouco mais de Toronto

Estamos a cada dia conhecendo um pouquinho mais de Toronto. Agora com a chegada da primavera, fica difícil nos segurar em casa, ainda mais quando a noite chega e o sol continua a brilhar. Descobrimos uma "piscina pública" aqui perto do nosso apartamento, ela é coberta e toda aquecida e por isso, funciona também no inverno. Em alguns horários é aberta ao público, e em determinados horários pagamos uma pequena taxa. Nessa piscina, também há aulas de natação, entre outras programações. Tem também uma piscina rasinha, para crianças. Também temos aqui pertinho uma biblioteca com um amplo espaço para crianças, aproveitamos e levamos a nossa pequena. Encontramos uma área reservada para crianças. Nesse mesmo dia fizemos a nossa carteira da biblioteca, precisamos apresentar apenas uma identidade e comprovante de endereço, até Natália fez uma carteirinha e já aproveitou para locar uma DVD :). Não deu para conhecer a biblioteca toda, só conseguimos explorar apenas 1 andar, pois a mesma possui em torno de 4 andares. Além dos livros, podemos locar CDs, DVDs, fitas VHS (só falta o vídeo rsrsrs) e fitas cassete....quem sabe andando mais um pouquinho eu encontre disco de vinil :). Tem um espaço muito amplo para acesso a internet, e quem quiser pode levar seu notebook que também tem acesso wireless. O que notamos durante quase 3 meses que estamos aqui é o grande incentivo a leitura, seja através da biblioteca ou jornal que pegamos de graça. Durante o percurso que faço todo dia até o meu curso de inglês vejo muitas pessoas lendo livros, revistas ou jornais no metrô. A biblioteca ainda fechada, mas já tem gente sentada lendo e esperando ela abrir. É muito bom ver esse incentivo pela leitura nas diversas faixas etárias, e a cada dia vejo que realmente essa é a educação que quero para Natália.


Espaço reservado para crianças
Aqui é um espaço bem legal que tem uns peixes... exatamente para eles que nossa filha estava apontando e querendo pegar

Área de acesso a internet

Também aproveitamos esse final de semana para conhecer o famoso High Park. Deu para conhecer boa parte dele nos dois dias que fomos. Tem uma imensa área verde que deve ficar muito bonita agora na primavera. Também possui playground, nem preciso dizer que Natália saiu chorando para ir embora. A cioclovia é imensa, já estamos nos preparando para comprar nossas bicicletas. Tem um pequeno zoológico, muito legal e uma piscina pública que não estava funcionando ainda porque não é aquecida.

Além disso, o parque também tem quadras de tênis, baseball, hóquei sobre patins etc... excelente pedida pra um fim de semana!

Abaixo, mais algumas fotos do nosso passeio.

5 comentários:

:= disse...

Estou louca para ir ao High Park para levar os cachorros na área off-leas que tem por lá, embora eu não tenha a mínima idéia deonde ela fica.
Bjs

Fábio disse...

Vendo o post e as fotos, parece coisa de cinema, rsrsrs. Quando estamos aqui em Recife, parece que isso não existe, é coisa de conto de fadas...Espero que vocês estejam bem.

Abraços,

Soraia

Kenede disse...

Quem dera se existisse um desses parks aqui no Brasil!!!
Mas mesmo que existisse não iria durar muito tempo, porque logo logo iriam destruir (os sem educação), coisa que eu acho que não acontece ai.
B-jos!!!

Nós4 disse...

Amiga,

Está querendo me seduzir, é??
Com posts como esse, não tem uma mãe que não queira curtir com seus pequenos!!:-)

Que Deus continue iluminando e abeçoando vcs sempre!!

Beijão da amiga saudosa,

Dani

Anônimo disse...

Eu amo o High Park, por isso escolhi como bairro para morar..... abrcs,