quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mudança de escola

Finalmente conseguimos encontrar um curso de inglês do LINC com childminding mais próximo do nosso apartamento. Moramos em North York, e o meu curso era na Dundas, ou seja, 12 estações com Natália aperreando, e na estação da Bloor entrava muita gente e aí íamos bem espremidas até chegar na Dundas. A única vantagem era que para chegar até essa escola eu pegava apenas o metrô e agora nessa nova escola pego o metrô e um ônibus para chegar até a Lawrence West. Percebi uma grande diferença na estrutura das duas escolas, inclusive em relação as cuidadoras das crianças, aquele desânimo passou, agora estou vivendo outra realidade, é visível a diferença de qualidade. Ao contrário da outra escola, não preciso sair 10 ou 15 minutos antes da hora do almoço e mais 10 ou 15 antes do final da aula para pegar Natália, funciona diferente, eu só preciso ir buscar ela quando os professores liberarem, estou ganhando mais 30 minutos de aula. Não preciso levar lanche para Natália, porque nesse nova escola também tem. Natália está se dando muito bem agora, até para dormir é escutando uma música de fundo... está ficando mal acostumada :). A minha professora desse curso também é muito boa. Na minha sala tem cinco computadores, cada aluno tem uma pasta e nela anotamos como foi o dia após as aulas. Hoje recebi um livro do curso, não consegui a acreditar que aquele livro era meu, tive que perguntar novamente se realmente eu podia levar para casa e responder as questões nele.... rsrsrs. No outro curso eu recebia o livro, mas apenas para acompanhar as aulas, nada de riscar ou levar para casa. Na minha turma atual a maioria fala espanhol, ao contrário da outra que a maioria era chinês, e eu sou a única que falo português, mas acho isso bom, só assim não fico tentada para falar português. Não consigo acreditar quando pergunto a essas pessoas, há quanto tempo estão no Canadá e a resposta é 2, 3, 5, 6, 10 anos... Enfim, adorei a mudança, acho que a estrutura da escola é de acordo com a localização da mesma, ainda bem que não me conformei e corri atrás para mudar.

4 comentários:

Sandro e Família disse...

Que bom que a mudança foi para melhor e como você mesmo disse no final do post quem não corre atrás e fica esperando acontecer vê a vida passar.

Abração

Anônimo disse...

Olá,
Bom meu nome é Priscila e estou de viajem marcada para Toronto. Vou passar 2 meses estudando e passeando. Gostei do blog de vocês e gostaria de dicas, sobre locais a visitar em toronto e como me virar também, também fiquei interessada no post sobre profissionais de TI, afinal sou da area.
S

K disse...

Isso é que é primeiro mundo, hein? De deixar os queixos caídos. Será que consigo achar um curso bom assim quando chegar por aí? Tomara!

Beijos,

K.

:= disse...

Pois é, eu fico boba quando encontro pessoas que estão aqui há mais de 2 anos, não falam Inglês e nem conseguiram emprego. É difícil de acreditar!
Bjs