sábado, 26 de abril de 2008

Usando o seguro saúde - GTA

Hoje nossa pequena ainda não estava bem e, como a médica disse que se ela continuasse vomitando retornássemos ao hospital, pensamos... temos o seguro saúde que a empresa de Cláudio nos ofereceu, mas também temos o seguro que fizemos no Brasil, o GTA... já que pagamos por ele, por que não usar? Cláudio já tinha lido em algum outro blog que eles mandavam o médico até sua casa, e não é que o negócio funcionou exatamente assim? Ótimo, assim não retornaríamos para mofar mais uma vez na fila do hospital, e além do mais, o metrô entrou em greve hoje.

Então Cláudio ligou para a central em São Paulo e eles pegaram o nosso telefone, perguntaram em que cidade estávamos e dentro de no máximo 30 minutos um representante local entraria em contato conosco. Em torno de 10 minutos, o representante local entrou em contato perguntando o que estava acontecendo e em cerca de 1 hora chegaria um médico em nossa casa, mas antes disso o médico entraria em contato. Logo o médico ligou para pegar algumas informações, marcou o horário e foi pontual. Depois que o médico nos ligou, o representante ainda ligou novamente para confirmar se o médico já teria entrado em contato e nos desejou boa sorte. O médico quando chegou em nossa casa nossa filha adivinhou, não parava um minuto, correndo de um lado para o outro. O médico perguntou o que estava acontecendo, e aí depois dele ver a pirralha com esse comportamento, não sei nem o que pensou, mas nos orientou sobre o que estava acontecendo - provavelmente uma virose - e em que situação seria necessário retornar com ela ao hospital. O bom que agora estámos mais tranqüilos e espero não ter que retornar em breve, já que estámos começando a ver nossa filha melhorando aos pouquinhos.

Ficamos muito satisfeitos com o atendimento da GTA, o médico também foi muito bom. Pagamos apenas US$ 250,00 para nós 3 durante um período de 3 meses, já que depois disso poderemos usar gratuitamente o sistema de saúde público daqui.

5 comentários:

Nós4 disse...

Pronto!!

Agora temos uma indicação de um plano de saúde.:-)
Bem melhor pegar a "referência" com quem teve experiência com esse tipo de serviço.

Graças a Deus a pequena está melhor!!
E vcs, deixem de ser "sem-vergonhas" e párem de tomar o Pedialyte dela!!:-P

Dêem um cheirão na princesa e um beijo pra vcs dois!!

Dani e Hamilton

Claudia e João disse...

Muito legal o blog de vocês, conterrâneos!

Tomara que a pequena continue melhorando!!!

Abraços,

Claudia

CrisYuri disse...

uma dúvida: após três meses vo^cês tem direito ao sistema de saúde do próprio Canada...mas pq já tem a cidadania?
Imagino que para residentes temporários essa regra não deve valer, certo?

CrisYuri disse...

Uma dúvida: usar o sistema de saúde deles é válido deposi de 3 meses para quem tem cidadania apenas?
Voces sabem como funciona para residentes temporários ou onde posso encontrar essas informações?

Anônimo disse...

Pensem bem antes de optar pelo Seguro Saude GTA. Se voce nao precisar dele 'e um bom seguro! Vejam so o que aconteceu com meu filho que foi estudar em Buenos Aires. Contratei um seguro saude para ficar tranquila, pensei.... mas quando ele precisou de uma simples consulta por um problema dermatologico, nao foi atendido, nao teve nem resposta. O problema agravou tanto que ele foi ao hospital mais proximo e a GTA fez muitas indagacoes e nao estava aprovando o atendimento, foi quando passou ele passou mal e teve uma convulsao generalizada - ele nunca tinha tido antes. Nesse momento foi atendido porem a GTA so comunicou-nos aqui no Brasil no dia seguinte a tarde. Falou nos que o estado dele era grave e que ele tinha que ser transferido de hospital e que a cota dele tinha acabado para doenca pre existente e precisava de alguem la na Argentina para responsabilizar-se por ele. Nao tivemos assistencia alguma para saber do estado atual dele, nem sequer ligaram para o hospital onde ele estava internado. Foi um dos piores momentos da minha vida. Meu filho inconsciente, hospitalizado em outro pais, sem ter noticias dele. Quando reclamei aqui, depois de cinco meses, me responderam apenas trancrevendo clausulas do contrato, que tratava-se de doenca pre-existente. Porem nada responderam quanto as minhas alegacoes quanto a falta e tambem demora no atendimento, que incialmente era uma consulta dermatologica que foi se agravando ate provocar uma convulsao, devido ao alto grau de stress. Em resumo o "atendimento" deixou muito a desejar. NAO RECOMENDO!!!!