segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aquecimento global?

Quem está no Brasil está torrando no calor... e no Canadá, o aquecimento global já chegou?

Talvez não...
Observando o canal do tempo 1 ano após nossa chegada, a temperatura média das próximas 2 semanas indicada no dia 31 de janeiro de 2009 era de -2 graus, enquanto no dia 31 de janeiro de 2008, era de 0 grau. Ou seja, mais fria! Não sei como é calculada, talvez tenha tido influência do ano passado, quando tivemos um inverno bem rigoroso.

Talvez sim...
Apesar da temperatura indicada, esse inverno está sendo bem mais ameno que o do ano passado, na nossa visão (em comparação com a época em que chegamos aqui). As temperaturas estão bem mais altas, tivemos uma semana de "early spring" com temperaturas que chegaram a 10 graus (o que demorou bastante a acontecer em 2008)! Alguns recém-chegados chegaram a cogitar o fim do inverno (rsrsrs), mas ainda é cedo e as temperaturas continuam oscilando, porém de forma bem mais amena que no ano passado.

E vocês, o que acham?

4 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi Claudio
Eu acho que o inverno este ano foi bem injusto com aqueles que gostam de esquiar, a falta de neve fez com que a frequencia da nossa diversão fosse reduzida.

E sim, acho que o aquecimento global está chegando. Estamos aqui há 3 anos e cada inverno é uma caixinha de supresa, nunca sabemos o que vem pela frente.

:= disse...

no ano pasado me disseram que aquele inverno era atipico, que ha muitos anos nao nevava ou fazia frio daquele jeito. Neste ano me disseram a mesma coisa sobre a neve, entao nao sei se as pessoas tem memoria curta ou se realmente esta nevando cada vez mais.
achei que fez mais dias frios que no ano passado pq so consegui sair pra patinar uma vez, quando estava -7 graus. Mais frio que isso nao aguento e o windchill nao deu tregua esse ano.
bjs

Sweet Canadian Life disse...

Nos primeiros anos que chegamos nevou muito....dai foi melhorando cada ano com menos neve. Eu acho que esse ano nevou bastante. Tivemos neve antes mesmo do Natal. Ouvi um metereologista dizer que Jan foi -2o C em media, abaixo das temperaturaas normais para Jan... Ele dizia tambem que isso significava que Jan foi muito mais frio que outros anos... mas que Fev/Mar seria mais quente que a media com bastante chuvas...
Acho que isso e' sim o resultado do aquecimento Global!!!
Bjs,
De

Unknown disse...

Olá!
Acabei de conhecer seu blog agora! estou gostando muito... nao sao fantasiosos em suas postagens... coisa meio dificil dos que estao lá no Brasil entenderem... hehe... nao dá pra agradarmos a todos, certo ?
Sobre o inverno, é nosso primeiro, mas acompanhava as temperaturas desde o inverno de 2006/2007 e acho que está ficando mais ameno sim... esperava mais frio até o final de março, mas as temperaturas previstas para essa semana estão bem positivinhas !
Outra coisa:que paciencia vcs tem com certos comentarios hein ? parabéns! nao sei se teria tanta! hehe..