quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encontre seu caminho no Toronto Transit Map

Esse é um serviço MUITO legal e útil que sempre uso quando quero ir pela primeira vez a algum lugar usando o TTC. Chama-se Toronto Transit Map. Basicamente, é o mapa do TTC (o "Ride Guide") colocado em cima do mapa da cidade de Toronto no Google Maps.
Para saber como chegar a um determinado local, basta colocar o endereço. Pelo exemplo acima, ao colocar o endereço do Harbourfront Centre, 235 Queens Quay West, vemos que, para chegar até lá, devemos pegar uma das linhas de streetcar 509 ou 510, que passam por lá, e que esses streetcars partem da Union Station. Enquanto o TTC não implementa o prometido serviço de "Trip planner", que irá traçar o roteiro para chegar de um endereço a outro, esse serviço supre totalmente nossas necessidades de locomoção. Vale a pena conferir: http://crazedmonkey.com/toronto-transit-map/

3 comentários:

Mariana disse...

Muito bom mesmo!!! Nós também usamos muito o guia da cidade. Compramos um da grande toronto na walmart e o carregamos embaixo do braço pra todo lugar que a gente vai.

abraço

Anônimo disse...

Olá, amigos,

Meu nome é Eduardo. Estou chegando a Toronto com minha esposa e filho de 9 anos no dia 05 de julho.
Poderiam me tirar uma dúvida?
Vcs pagaram 50 dolares (por pessoa) pelo primeiro PRC (cartão de residente)?
Se tiveram que pagar, pagaram online?
eduocculate@hotmail.com
Agradeço a ajuda.

Abraços

Cláudio disse...

Oi Eduardo,

Boa sorte na imigração de vocês :)
O primeiro cartão de residente, se pedido em até 6 meses da chegada, é gratuito. Só precisa pagar se demorar muito, ou quando for renovar.

Abraços,
Claudio