quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novo trem de metrô do TTC em 2009


Nesses próximos dias, vou tentar escrever sobre algumas novidades que vem por aí no transporte público de Toronto. Algumas acontecerão muito em breve, outras são projetos de mais longo prazo.
De acordo com o site do TTC, esse ano entrarão em operação novos trens de metrô, mais modernos, para substituir algumas sucatas que circulam por aqui.
Já não era sem tempo de termos algo mais moderno, digno de primeiro mundo, servindo a maior cidade do Canadá!
O TTC informa apenas que os trens entrarão em operação em 2009, sem maiores detalhes, então pode ser até no dia 31 de dezembro, vamos aguardar.


Os trens terão alguns recursos interessantes, como um visor indicando a próxima estação e o lado onde as portas irão abrir (atualmente as estações são apenas anunciadas pelo alto-falante e saber de que lado as portas abrem em cada estação, só depois de meses de experiência). Também será possível andar entre os vagões do trem, o que hoje não é possível, entre outras coisas. Vale conferir a lista de novidades.

Um comentário:

:= disse...

Que trem lindo! Só espero que seja mais rápido do que as Marias-Fumaça que circulam hoje.
Também espero que não sejam fedidos como alguns trens em que você entra e dá até vontade de espirrar por causa do cheiro de mofo.
Ah, e espero que seja proibido entrar com comida e bebida no trem, pois algumas vezes a gente parece estar num chiqueiro. Ô pessoalzinho porco!
Bjs