terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SWAT é acionada e detém sujeito por causa de uma arma de LEGO

Essa história me fez rir bastante e, ao mesmo tempo, sentir muita pena do cara. Além de ficar impressionado com a ação da polícia daqui.

De acordo com esse post de Jeremy Bell, ele, como bom fã de LEGO, encontrou na Internet um kit para montar uma réplica de uma pistola usando peças de Lego e decidiu fazer o pedido.
Ao receber o kit, montou a pistola, mostrou a um colega, que quebrou-a, e tornou a guardá-la na caixa.

Pouco tempo depois, chegam 6 homens da SWAT ordenando que ele colocasse as mãos na cabeça e o algemaram. Só aí ele conseguiu pensar em perguntar por quê estava sendo detido. Após esclarecer o mal-entendido e os policiais constatarem que realmente era uma arma de Lego, eles o soltaram.


Acontece que alguém o viu montando a pistola pela janela e reportou à polícia, que bloqueou a rua com cinco carros e duas ambulâncias enquanto a SWAT subia para deter o "meliante". A história completa está no blog dele (em inglês), assim como um link para a entrevista que ele deu na televisão sobre o caso.

2 comentários:

Mariana disse...

O legal é que ninguem aqui tem medo de chamar a policia, né? Eu fico imaginando o susto que o cara não levou.
Se fosse no Brasil ele teria se dado mal porque lá a policia primeiro atira e depois pergunta, rs.

E o povo??? Muita praia ou o nordeste também está debaixo d'agua???

Cuidado quando descer em são paulo pra não ter que ir pra petrolina de barco!!!

:= disse...

Eu sempre fico boquiaberta com a capacidade que o povo aqui tem de cuidar da vida alheia. Em alguns casos é algo positivo, mas acho que geralmente exageram.
Bjs