sexta-feira, 7 de março de 2008

Atualização com os acontecimentos dos últimos dias

Finalmente parando para atualizar um pouco o blog!
Muita coisa aconteceu nessas 3 semanas. Vou tentar elencá-las:

- SIN Card: Eu e Elaine já fizemos nosso SIN. Eu logo que cheguei, pois já vinha empregado, e Elaine alguns dias depois. O atendimento no posto em que fomos foi super rápido, nenhuma fila, bem eficiente. Você recebe o número do SIN na hora e o cartão segue para seu endereço em cerca de 1 semana;

- PR Card: Já chegaram o meu cartão de residente permanente e o de Natália. Só não chegou o de Elaine. Ligamos para o atendimento do CIC e fomos informados de que houve um problema com a foto dela e devemos esperar por um contato do escritório local com instruções (parece que o processo continua sendo "COM EMOÇÃO" para ela). Vamos aguardar mais alguns dias e se nada acontecer, tornamos a ligar.

- Contas em banco: já abertas. Escolhemos o RBC por ter uma agência dentro do prédio onde trabalho, então fica fácil resolver qualquer pendência sem perder tempo com deslocamentos. Burocracia zero, pedem apenas 2 documentos que contenham sua assinatura (sendo que um deve conter sua foto). Usamos o passaporte e um cartão de crédito. Depositei os travellers cheques remanescentes sem taxa.

- Mudança: Já mobiliamos todo o apartamento e nos mudamos em definitivo no dia primeiro de março. Foi praticamente todo mobiliado na IKEA. Aliás, temos mais uma história interessante: Ao terminar de montar a cômoda, Elaine quebrou uma das peças quando estávamos colocando-a no lugar que queríamos. Ficamos muito preocupados, "será que eles vendem essa peça avulsa?". Levei a peça quebrada, o manual e a nota fiscal na loja perguntando se eles vendem apenas a peça para reposição. A moça apenas perguntou como quebrou (e eu falei a verdade... NÓS quebramos acidentalmente quando movemos a cômoda), levou a peça quebrada para dentro e trouxe outra nova, sem cobrar NADA.

- Curso de inglês: Elaine começou rapidamente o curso de inglês do governo. Fez o teste de nivelamento no sábado dia 9 de fevereiro e na terça dia 12 já começou a ir para as aulas. Natália fica na creche ("childminding") do curso enquanto ela está na aula. Tudo de graça! Aqui tivemos nossa primeira (talvez única, até agora) decepção no Canadá. A estrutura da creche é ótima, limpa, organizada, com muitos brinquedos, mas as "tias" que cuidam das crianças parecem que estão ali só por obrigação e que não gostam lá muito de crianças. São meio grosseiras, brutas, sem paciência com elas... infelizmente não conseguimos outra escola com childminding. A mais próxima do nosso novo apartamento tem uma fila de espera imensa (sinal de que deve ser boa, mas não podemos passar meses esperando), e outras pesquisadas não recebem crianças na idade de Natália, só mais velhas (2 anos e meio, por exemplo). Felizmente Natália já está mais acostumada com a creche e já praticamente não chora pra ficar lá; às vezes acontece de nem querer voltar pra casa! Então nos despreocupamos um pouco nesse ponto... apenas mantemos os olhos bem abertos para que não aconteça nada de errado. Quanto ao curso em si, Elaine está bastante satisfeita e o inglês dela está melhorando visivelmente. São bastante rigorosos com relação a faltas, o que está certíssimo.

3 comentários:

Ninha disse...

Oi Pessoal, que jóia a trajetória, estava realmente anciosa por notícias.
Me tirem uma dúvida...como são os preços na Ikea, pois só temos noção do que eles colocam no site, qnt em média se gasta p/ mobiliar a casa?
E Natalia, como está na adaptação?
Vcs notam algo de diferente no dia a dia dela?

Grande abc, Fiquem com Deus.
Ninha e Dodo

Anônimo disse...

ola
como vai???
meu nome é Scheila, eu e meu marido vamos emigrar para o Canadá, é a moir dificuldade é achar um local não muito caro, ate alugar algo defenitivo, mais está bem dificil, gostaria de saber se vc sabe algum para indicar!!! ficaria bem agradecida!!meu e-mail scheila.b@bol.com.br
muito obrigada
Scheila

Anônimo disse...

Que coisa boa saber notícias!! Cada vez tenho mais certeza que a gente precisa sair daqui URGENTE!! Daqui a pouco Natalia começa a falar ingles tb, vai ser tão lindo!! =)

Boa sorte pra vcs aí, ano que vem a gente chega, se Deus quiser.

Beijoss!