terça-feira, 18 de março de 2008

Cartão de saúde - OHIP

Dia 12 de março, fomos ao escritório do OHIP pela segunda vez (na primeira, demos viagem perdida por falta de um comprovante de endereço original - levamos o que tínhamos, uma xerox do contrato de aluguel) para dar entrada no cartão de saúde.
Para isso, você tem que levar 3 documentos a um escritório do OHIP. Um documento que comprove seu status no Canadá (levamos a carta de Confirmation of Permanent Residence), um documento de identificação com foto (levamos os passaportes) e um comprovante de endereço que mostre que você mora em Ontário. Por conta desse último, quase que damos outra viagem perdida (nesse caso, Elaine). Apesar de sermos casados e termos dito que moramos juntos, isso não é suficiente para tirar o cartão. Foi preciso que todos mostrassem um documento com seu próprio nome, indicando o endereço (menos Natália, obviamente). Inicialmente, apresentei um extrato bancário, mas que continha apenas meu nome. Por sorte, estava com a apólice do seguro residencial do apartamento, na qual também constava o nome de Elaine, e a atendente pôde registrá-la também. A foto para o cartão é tirada lá, na hora, por eles.
Veja a lista de documentos aceitos para dar entrada no cartão de saúde em Ontário.
O próximo passo será encontrar um médico da família que esteja aceitando novos pacientes. Apesar de termos ficados de certa forma satisfeitos com o atendimento do Dr Jesin, não necessariamente nos tornaremos pacientes dele.
Conhecemos o site que lista os médicos que aceitam novos pacientes mas aceitamos indicações ;)

3 comentários:

K disse...

Ou seja, só dá pra pedir o cartão de saúde quando as coisas já estiverem minimamente assentadas, né? E ainda tem que lembrar de colocar documentos no nome dos dois.

Boa sorte com o médico de família!

Beijo,

K.

:= disse...

Eu tb perdi a viagem por causa do comprovante de endereço...

bezerra1 disse...

Fala grande...
Feliz por tudo que voce esta conquistando...
abraco