quarta-feira, 26 de março de 2008

Final de semana em Niagara

Aproveitamos o final de semana para conhecer Niagara. Na sexta-feira (21/03) saímos para conhecer a Clifton Hill, é uma rua que tem diversas opções de lazer, um dos pontos turísticos que não podíamos deixar de conhecer. Mas nesse dia não deu para chegar até lá, primeiro descemos muito antes dessa rua e tudo fechou um pouco mais cedo por causa do feriado, então olhamos um pouco a beleza das cataratas e resolvemos retornar ao hotel. Ao chegar no hotel (Fallsview Plaza Hotel) resolvemos fazer a nossa programação para o dia seguinte, afinal só tínhamos o sábado e a manhã do domingo. Então no sábado (22/03), aniversário de meu maridão, aproveitamos bastante. Logo cedo fomos garantir nossos ingressos para o Fallsview Indoor Waterpark e retornamos para ver as duas quedas de água das cataratas do Niagara, com direito a muitas fotos :).



Ainda um pouco congeladas, mas deu para aproveitar bem e ver as duas quedas de água....mesmo assim no verão pretendemos retornar lá para conhecer mais um pouco outros pontos turísticos e ver a beleza das cataratas no verão.


Aqui é a Rainbow Bridge, ela faz fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Deu para ver Buffalo nos EUA, só não deu para ir lá, afinal não tenho o visto.


Precisava ver um pouco mais de perto... 1 dólar e aproveitei essa visão linda por dois minutos. Valeu a pena cada segundo. Finalmente fomos conhecer a famosa Clifton Hill, tivemos que balancear nossa programação pensando em Natália, então teve lugares realmente não seria possível conhecer com Natália, e outros lugares o tempo não deixou. Selecionamos quatro lugares e compramos um pacote.
Primeiro fomos na Fun House para Natália se divertir um pouco... é um lugar mais para crianças, se bem que eu e Cláudio aproveitamos também....hahaha.

Entrada da Fun House



Essa foto foi dentro da Fun House...deixou Natália com um cabeção, mas faz parte da diversão, ela adorou se ver assim :)

E eu e Cláudio viramos anões...

Depois seguimos para Bronto's Playland e a diversão foi garantida para Natália que adora piscina de bolinhas, escorregos. Em seguida fomos para o Guinness World Records Museum, diversão garantida para nós três...


Cláudio em comparação ao homem mais gordo do mundo...falta muito para bater o recorde...:)

Natália em comparação a mulher mais baixa do mundo. Ah, essa bola tem uma história... Natália ganhou na entrada do Guinness Museum e gostava de ficar batendo nas coisas com ela. Em dado momento, estávamos numa seção chamada "Blast Area" (algo como "área de explosão"), onde você espiava através de um muro a maior implosão de prédio do mundo. Enquanto olhávamos outras coisas próximas, o balão dela estourou, assustando inclusive algumas pessoas ali que, quando perceberam o que tinha acontecido, caíram na risada, e uma delas comentou: "This is really the Blast Area!". E por último fomos na Brick City, uma cidade toda feita de bloquinhos de Lego, reproduzindo lugares famosos... muito bom também, Natália não parava de apertar os botões, girava a hélice de um avião, depois apertava o botão para a Estátua da Liberdade girar.


Estátua da liberdade

Golden Gate Bridge

CN Tower

Niagara Falls

E finalmente seguimos para o Fallsview Indoor Waterpark, é um parque aquático aquecido, Natália se divertiu bastante. Só não gosto desses biquinis horrorosos daqui, o pior que se usar um brasileiro todo mundo vai ficar olhando, eu não quis arriscar. Os homens no geral usam um short, achei que tinha voltado para os anos 60. Tem uma piscina que fica fora (lugar não aquecido), não acreditei quando vi, Cláudio arriscou sair e experimentar, disse que a água é morna e não sentiu frio. Depois retornamos ao hotel para tentar acordar cedo e visitar a Skylon Tower. Então no dia seguinte fizemos nosso check out e fomos para a Skylon Tower ter uma visão lá de cima das cataratas, fiquei encantada.

Skylon Tower

Vista das cataratas de cima da Skylon Tower

Retornamos para Toronto de trem, a viagem foi muito confortável, gostamos mais até do que viajar de avião.

8 comentários:

Sandro e Família disse...

Niagara no inverno tem todo um charme e as fotos que colocaram retrataram muito bem as cataratas e as atrações de Clifton Hill.
Quando forem de carro não deixem de parar e conhecer a cidade de Niagara on the Lake que é belíssima.

Abração

Wagner Cardozo disse...

Ô inveja santa! Deus abençoe vcs.

:= disse...

Eu não sabia desse museu do Guiness, aliás, a única coisa que sei sobre Niagára é que tem cataratas e cassino, rsrsrs
Que espetáculo essas fotos tiradas de cima da Skylon Tower, hein?
Ah,Claudio, e parabéns pelo aniversário!
Bjs

Fran disse...

Olá, Elaine! Descobri seu blog procurando informações e fotos sobre o canada para mostrar para a minha filha e vi que vc se mudou,ao que parece, com toda a familia... Achei interessante e gostaria de saber como foi esta mudança tendo uma criança envolvida... a burocracia aumentou muito para o processo de imigração? comoesta sendo a adaptação da filhota?
Vc se importaria de metirar umas duvidas basica e chatas a respeito?
Bjos Francinne e Pietra

Unknown disse...

Muito legal a viagem...
A ultima vez que estive em NF foi na virada do ano de 2006/2007.

Bjs,

Nós4 disse...

Amiga,

O aniversário de Cláudio passou batido... Foi mal!!

Cláudio, vale parabéns atrasado?? O que importa é que você sabe que estamos aqui torcendo sempre por você (s)!! Muitas felicidades, saúde, sucesso e tudo de bom sempre, viu??

Comemorou o aniversário em grande estilo, hein?? Adoramos as fotos, viu??

Quando estivermos aí, já sabemos que temos 2 guias bem especiais!!:-D

Um grande beijo aos 3,

De nós 4!!

Dani e Hamilton

Elaine disse...

Oi Fran,

A burocracia pra levar os filhos juntos não é grande, só é acrescentar os dados deles no processo e pagar as taxas.
Pode tirar dúvidas à vontade, me diga seu email.

Beijos,
Elaine

Fran disse...

Olá!
Recebi seu recadinho e fiquei feliz em saber que nao aumenta muito a burocracia... e as escolas? há acesso às públicas para residentes no canadá ou são restritas aos cidadãos? Quanto tempo levou para o visto devcs sair desde que deram entrada napapelada? rsss... enfim, meu mail é francinne.torres@gmail.com
caso queira correr o risco de ser bombardeada deperguntas. rs... mas juro que tentarei moderar! ;)
por hora, obrigadão pela atenção e uma pena eu só ter visto o logo da campanha do dia 29/03 hoje... causa mais do que válida para se aderir! :)
Beijocas!